segunda-feira, 31 de maio de 2010

O poder das luzes nos tratamentos estéticos

Photon LED, a luz milagrosa?

Image and video hosting by TinyPic

Reduz e elimina a acne
Reduz e elimina as manchas solares
Reduz e remove manchas de idade
Reduz e elimina a inflamação e vermelhidão
Reduz e elimina pele com rosacea
Reduz o tamanho dos poros para até 50%
Reduz as rugas e diminui cicatrizes
Estimula a produção de colágeno
Promove correções irregulares na textura da pele


Rejuvenescer sem sofrimentos. Esta é a filosofia da fototerapia, uma série de tratamentos à base de processos fotoquímicos que não queimam, nem provocam danos à superfície da pele. Na fototerapia utiliza-se uma Luz Emitida por Diodo (LED) que estimula ou mesmo inibe determinadas atividades das células favorecendo o rejuvenescimento.
Image and video hosting by TinyPic
Estudos submetidos ao FDA (Food and Drugs Administration) dos Estados Unidos, demonstraram 60% a 80% de melhora na qualidade da pele facial, do pescoço e do colo. Cientificamente testada a fototerapia é realizada por aparelhos chamados de LED.

Enquanto os LASERs provocam um aquecimento intenso da pele e esse calor gera a produção do colágeno, os LEDs atuam diretamente ao nível celular, ativando as mitocôndrias e favorecendo a formação de colágeno pelos fibroblastos e a redução da produção de colagenase, enzima que destrói o colágeno bom. Portanto, não há nenhuma agressão, nem dor ou risco de marcas e cicatrizes.

O principal benefício do tratamento com LED é tornar a pele mais macia, mais suave e delicada, mais elástica, com redução na aparência das linhas finas, rugas e pigmentação. Os LEDs não se propõem a substituir os LASERs. Alguns tratamentos exigem um procedimento que provoque uma agressão mais intensa na pele, desde que controlada. Isto acontece, por exemplo, com as manchas escuras ou vasos que as pessoas apresentam nas áreas expostas ao sol. Nesses casos, a Fototerapia com o LED não vai atuar e não terá qualquer tipo de efeito benéfico.

O processo de rejuvenescimento com o LED é mais gradual. Pode-se fazer em todos os tipos de pele, branca ou negra, bronzeada ou não, seca ou oleosa. Recomenda-se cerca de 20 sessões, duas vezes por semana.Os resultados são progressivos e percebe-se melhora a cada tratamento.
Image and video hosting by TinyPic

Os pacientes em geral relatam mudanças notáveis por volta da 10ª sessão. Mas, atenção: as sessões com o aparelho não dispensam os cuidados diários de limpeza da pele e o uso de cosmecêuticos (medicamentos com um toque de cosmético, mas com ação terapêutica). A fototerapia vem sendo combinada com outras técnicas de rejuvenescimento com muito sucesso. Isto é simplesmente fantástico...