segunda-feira, 17 de maio de 2010

Tratamentos Despigmentantes

Image and video hosting by TinyPic

Tratamento despigmentante. A melhor solução para as inestéticas manchas faciais.

Depois do verão, depois da pele recuperar o bronzeado, é frequente o aparecimento de pigmentações irregulares. Esta é portanto a altura em que começamos a nos preocupar com as inestéticas manchas faciais, que podem ter as mais diversas origens, e que muitas vezes não remontam apenas causas deste último verão. A melhor solução é o tratamento despigmentante.

O tratamento despigmentante é utilizado para tratar todas as manchas de origem melânica, sendo sua principal indicação o melasma, uma hiperpigmentação que afeta, predominantemente, a região facial. As manchas desenvolvem-se lentamente, são usualmente simétricas (nos dois lados da face), de contornos irregulares, com tonalidade que pode variar do castanho claro ao escuro e que acentuam-se com a exposição solar.Image and video hosting by TinyPic

Acomete indivíduos de todas as raças e ambos os sexos, sendo, contudo, mais frequente em mulheres. A causa do melasma permanece desconhecida até a atualidade sendo inúmeros os fatores implicados no seu aparecimento, tais como: a predisposição genética, os contraceptivos orais, a gravidez, os cosméticos, a radiação ultravioleta, os medicamentos, as disfunções hepáticas e endócrinas...

Indiscutivelmente, as manchas faciais envolvem uma série de prejuízos para a pessoa afetada, que vão desde a baixa auto-estima até casos de abandono da vida social e afetiva.
O tratamento é simples, seguro, indolor e progressivo, tendo como objetivos: promover a eliminação das manchas e reduzir a produção de pigmento. O primeiro passo, consegue-se com a aplicação de uma máscara composta por agentes clareadores de eficácia comprovada, o que provocará uma esfoliação da pele. O segundo passo, compõe-se de orientações específicas em cada caso, essenciais para a obtenção e manutenção dos melhores resultados.

Evitar ao máximo a exposição solar, utilizar bloqueadores solares são duas formas fundamentais de proteção. O uso de maquiagens deve ser feito com cuidado, verificando se o produto não causa maior absorção de luz solar e aumento da pigmentação da pele nas áreas de aplicação da substância, principalmente em pessoas alérgicas e durante a gravidez.

Durante a gravidez, desaconselhamos o tratamento, a fim de esperar a regularização hormonal e preservar a saúde do feto, sendo completamente possível a realização do mesmo, alguns meses após o parto.